sábado, 23 de abril de 2011

Caprino geneticamente melhorado terá nome de Curaçá

PROJETO DE INTEGRAÇÃO CABRITO E CORDEIRO PRECOCE CURAÇÁ

No município de Curaçá-BA, onde os criadores estão na área de sequeiro/caatinga e não dispõem de forragens para fornecer aos cabritos e cordeiros no período seco, está sendo montado um centro de terminação de cordeiros e cabritos que atenderá os criadores locais.
O empreendimento é denominado Projeto de Integração Cabrito e Cordeiro Precoce Curaçá que consiste na integração dos criadores da caatinga com pastagens irrigadas para terminar os animais.

O Projeto é uma iniciativa da ACCOSSF (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco) que fará um cadastro dos produtores interessados, ao mesmo tempo em que fornecerá animais de alto padrão genético para melhoria do rebanho, através de seu Núcleo de Genética e apoiará os participantes na busca de financiamento para melhoria da propriedade.

O objetivo é produzir animais precoces para atender o mercado de carnes nobres, inserindo o pequeno produtor rural do município de Curaçá-BA no agronegócio da caprinovinocultura, gerando, assim, emprego e renda para muitas famílias.

Marcos Rogério Cipriano - Vice-Presidente da ACCOSSF

O projeto será lançado durante a V Expofeira de Caprinos e Ovinos de Curaçá, que ocorrerá de 29/04 a 01/05 de 2011.

ACCOSSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.