quarta-feira, 28 de março de 2012

Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Grito dos Assalariados

O Grito dos Assalariados é um manifesto de reivindicação dos trabalhadores das empresas agrícolas de carteira fichada. O Movimento é organizado por Federações de Trabalhadores na Agricultura, e sindicatos, a exemplo dos de Trabalhadores Rurais do Vale do São Francisco, assim como pela Confederação Nacional (Contag) e centrais. O Evento aconteceu no 20 de março desse ano em Brasília.

Conforme Walek Sandra, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá – STTR, “o objetivo do Evento é reafirmar mais ainda as leis que beneficiam a categoria obrigando os patrões a cumprir com seus deveres, dando maior qualidade de trabalho e dignidade a cada trabalhador”.

De Curaçá, participaram pelo STTR Local: Walek Sandra, Girlene Paixão Secretária de jovens e genero, e João Batista, assalariado da empresa Agrodan, o qual foi representando os demais colegas. “Esse Grito é, sem duvida, um marco de luta para a melhoria e a qualidade do trabalho do nosso trabalhador rural assalariados”, avaliou a presidenta.
informações de Sivaldo Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.