quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comunião avalia manifestação na COELBA em Juazeiro

Ontem, 8 de Junho, a Comunião de Agricultores e Pecuaristas do Município de Curaçá fez, na Escola Modelo, a avaliação do da Manifestação feita pelo Grupo na COELBA, em prol do "Luz para Todos", no início do mês.

A partir das 19h30, representantes das associações de Curral Velho, Icó, Maxixe, Poço da Caatingueira, Varjota e Serrotinho, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Instituto da Pequena Agricultura Apropriada - IRPAA analisaram todo o processo da Manifestação desde a organização até a elaboração de um documento demandante à COELBA.
A Avaliação foi aberta/verbal
Os presentes dividiram os itens em dois blocos avaliativos: pontos positivos e pontos a melhorar. O resultado será impresso e entregue a cada diretor de associação para que ele transmita a todos sócios nas assembleias. O documento terá os seguintes dados:


Pontos Positivos

a) O grupo foi bem recebido pelo Diretor da COELBA;  
b) Ótimo aendimento e aceitação do gerente da COELBA nos objetivos da Mobilização: apoio da COELBA no Comitê e solicitações de acompanhamento de Projetos (Luz para Todos);
c) Conseguiu atingir a quantidade de participantes na mobilização;
d) Teve forte apoio das entidades, especialmente do Sindicato Rural;
e) Deu visibilidade à Manifestação com Divulgação em BLOGs e na Rádio Curaçá FM;
f)  Houve exemplar organização durante todo o processo e demonstração de força, união e disciplina grupal;
g) Foi preciso ter a primeira Experiência de manifestação;
h) Já teve respostas da COELBA e FETAG a partir das mobilizações.

      Pontos a melhorar

a) Antes do Evento – carência de contato e sintonia entre as Comissões;  
b) Faltou aplicar o planejamento na Comunicação integralmente;
c) Algumas pessoas faltaram, inclusive representantes de Comissões e de Associações e faltou o porte de documentos (da Associação), que ocasionou pendências para elaboração da solicitação à COELBA;
d) Mais associações poderiam participar para fortalecer a Comunião.


Associação da Varjota garante e reforça presença na Comunião
Após a Avaliação, foram dados os passos finais para elaboração da solicitação de acompanhamento da COELBA nos projetos do "Luz para Todos em Curaçá", além do apoio ao Movimento lá no Comitê Gestor do Programa na Capital. Também foi marcada uma reunião (primeira quarta-feira após Festa dos Vaqueiros) para escolha da Comissão que irá coordenar os passos da Comunião até a fundação da Cooperativa, objetivo principal deste Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.