quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comunião faz manifestação pelo "Luz para Todos" na COELBA

Manifestantes tomaram o prédio da COELBA
Hoje, das 9h até às 11h30, 42 agropecuaristas da Comunião Curaçá realizaram uma manifestação pacífica no prédio da COELBA em Juazeiro. Conforme Ailson Lucas, presidente da Associação de Bangue e Coordenador da Comunião, o objetivo era conseguir o apoio da COELBA junto ao Comitê Gestor do Programa "Luz para Todos" em Curaçá. "Nós solicitamos o comprometimento da COELBA no atendimento às nossas demandas. Nós representamos as associações de Banguê, Melancia, Curral Velho, Macambira, Icó, Serrotim, Maxixe, Jaquinicó e Poço da Caatingueira; aqui são mais de nove comunidades onde residem mais de mil habitantes. Não dá para ficar esperando sentado e os projetos de energia só no papel, por isso fizemos este manifesto", resumiu Lucas.
Os manifestantes fixaram faixas com mensagens do Movimento
Os agropecuaristas tomaram o prédio da COELBA e impediram o atendimento ao público por uma hora. Uma comissão de sete representantes foi chamada para se reunir com o diretor da COELBA, Jezer Pacheco. Participaram dela: Edimar (Poço da Caatingueira), Aurindo (Jaquinicó), Fernando (Curral Velho), Gilmar (Serrotim) e Lucas (Banguê); além de Maurízio (Comissão de Comunicação da Comunião) e Sivaldo (Comissão de Logística da Comunião).
Jezer confirmou apoio da COELBA e tirou dúvidas
Ao fim, ficou acertado o apoio da COELBA, mas Pacheco solicitou um documento formal em que devem estar explicitadas as demandas, especificações de pedidos e realidades de cada comunidade e den.tre outras  coisas. A Comunião já está preparando o documento, o qual irá constar também os dados de cada associação comunitária e assinatura de cada presidente. Após isso, será entregue ao diretor da COELBA, o qual já se comprometeu a entregá-lo ao Departamento da Companhia que cuida do Programa Luz para Todos em Salvador, e acompanhar as ações do Comitê, repassando as informações à Comunião Curaçá por telefone ou e-mail.
 
A avaliação da Manifestação será feita na próxima reunião da Comunião, a qual deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 8/6/2011. Após a manifestação, o Grupo também participou da Reunião do Bioma Caatinga no prédio da CODEVASF. Ao fim, retornou para Curaçá. O Movimento contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.