membros da Comunião oficializam pedido ao Comitê Gestor
No dia 29 de agosto, a Comunião de Agricultores participou de uma reunião com outras representações de agricultores e o Prefeito de Curaçá, no Auditório Dr. Djalma, pela manhã. A discussão teve base no desenvolvimento do Programa Luz para Todos – PLT em Curaçá. Edimar (Poço da Caatingueira), Aurindo (Jaquinicó), Genésio (Melancia), Wanderley (Serrotim), representaram a Comunião no Evento.
Ficou deliberado que deveria ir uma Comitiva à Capital, com o objetivo de oficializarem as solicitações de cada comunidade ao Coordenador do Programa Luz para Todos na Bahia e aos representantes do Estado, no Programa. Algumas representações do Município irão participar. A Comunião conseguiu três vagas: Edimar e Ailson (coordenadores da Comunião) e um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR (entidade integrante da Comunião).
No dia 5 deste mês, Edimar, Grigório (Icó) e Sivaldo (STR) foram à Salvador e levaram solicitações para representantes do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos. “Paulo Henrique facilitou esta primeira viagem à Capital. Grigório conseguiu o contato e nós fomos com o acompanhamento da deputada Maria Delcard. Ela nos levou até o Comitê Gestor do PLT onde falamos com Silvando (superintendente geral do Programa), e ele nos mostrou as projeções de obras de energia elétrica liberadas”, conta Edimar.
Conforme Silvando, “só está faltando repassar o dinheiro para COELBA e que dentro de trinta dias as obras poderão ser executadas”. Trata-se de obras já liberadas, como no caso de: Banguê e Poço da Caatingueira, além de outras comunidades ainda não representadas pela Comunião.
A Comunião agora se prepara no sentido de ir à Capital fazer, novamente, as solicitações oficiais ao Comitê Gestor do PLT. Estas solicitações serão acompanhadas de um mapeamento de unidades beneficiadas (casas), em cada comunidade representada. Para isso, membros da Comunião estão organizando a documentação de cada localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.