sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ADAB estabelece metas para a Defesa Agropecuária em 2012

Com o objetivo de garantir a segurança sanitária necessária para o desenvolvimento sustentável da produção e comercialização da agropecuária baiana, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, estabeleceu as metas para 2012. Entre elas destacam-se a extinção da Zona de Proteção, o incremento das ações de educação sanitária, vigilância epidemiológica, controle, inspeção e fiscalização do trânsito de animais e vegetais em todo o Estado.

Eduardo Salles
As diretrizes foram apresentadas durante encontro que reuniu todos os órgãos integrantes da Secretaria da Agricultura. “Temos que eleger as prioridades, estabelecendo metas, procedimentos para avaliação e acompanhamento das atividades. Dessa maneira conseguiremos executar as tarefas de forma eficiente, reafirmando o nosso compromisso com a população e com o governo do Estado”, destaca o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

No que se refere à defesa agropecuária, a educação sanitária ganhou destaque. A expectativa da Adab é sensibilizar 43 mil pessoas este ano. “É importante conscientizar consumidores, produtores, transportadores e comerciantes quanto a questões de segurança sanitária vegetal e animal, minimizando os perigos inerentes ao consumo de produtos que não atendam à legislação vigente”, esclareceu Torres. A capacitação de 800 servidores também está entre as metas da Adab em 2012, visando à qualificação técnica para a prestação dos serviços de inspeção de produtos de origem animal, além da defesa sanitária animal e vegetal.

publicado no Blog Geraldo José em 8/2/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.