segunda-feira, 2 de abril de 2012

Resultado do prêmio nacional do Sebrae teve destaques baianos

Coopercuc não vence na categoria agronegócios

Quatro empreendimentos da Bahia foram os mais visitados na edição 2011 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Selecionados, respectivamente, nas categorias Agronegócios, Serviços, Turismo e Destaque em Inovação, ajudaram a Bahia a figurar entre os estados mais representados na premiação.

Pela utilização de ideias e difusão de valores como o aumento da qualidade e da competitividade em suas administrações, a Lacerta Consultoria Ambiental (Salvador), Hotel de Lençóis (Lençóis), Durval Seguros (Jacobina) e Cooperativa Agropecuária, Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Uauá) participaram da cerimônia de reconhecimento do prêmio, no dia 23/3, em Brasília.
A premiação é realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para incentivar a melhoria da gestão nos pequenos negócios. Foram escolhidas 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio; as MPE visitadas receberam avaliação de 66 examinadores voluntários, que atestaram qualidade da gestão, capacidade empreendedora do empresário e resultados alcançados a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ. O prêmio funciona como incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas que investem em conceitos e práticas de gestão.

Na Categoria Agronegócios, infelizmente a Coopercuc perdeu para a Agroindustrial Extrema, que se destacou por promover ações de qualificação e inovação na gestão do negócio. Criada em 2004 na cidade de Pureza, a 59 km de Natal (RN), a indústria foi considerada modelo, com alto padrão de fabricação de produtos, como a Cachaça Extrema, símbolo da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.