sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mapeamento de Raças

O Sr. Bernardes, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia - IDAB, esteve em Curaçá entre o domingo, 21, e terça, 23, com o objetivo de fazer um trabalho de mapeamento das raças de ovinos, e também caprinos, no Município de Curaçá. "Eu já estou voltando de Dormentes onde encontrei uma raça quase em extinção, a Bergamês. Quero, aqui em Curaçá tentar descobrir casos assim e estimular um trabalho de organização da cadeia produtiva, pois não dá para a Bahia ter o maior rebanho caprino do Brasil e o País estar importando 80% da carne caprina que consome", diz Bernardes.

Bernardes se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Sr. Francisco Cândido, na segunda-feira, 22, onde expôs os objetivos do seu trabalho em Curaçá. Na terça, 23, visitou a região de Jatobá, acompanhado por Gilberto Alves, da loja de produtos agropecuários local, São Francisco Rações. A intenção foi observar os animais dali.

Nós tentamos descobrir informações sobre o IDAB, e sobre Bernardes, mas não encontramos. Como Bernardes não apresentou documentos oficiais e nem sabíamos da existência deste Instituto, preferimos deixar que as palavras fossem somente de Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.