terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto Campo Limpo em Curaçá





A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) e a Associação do Comércio Agropecuário do realizarão mais uma etapa do Projeto Campo Limpo em Curaçá, cujo objetivo é o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos de pequenas propriedades na zona rural dos municípios da Região. A coleta já foi realizada nos perímetros irrigados de Tourão e Mandacaru, em Juazeiro neste mês de novembro.
Os trabalhos de recolhimento, retirada dos rótulos, classificação e embalagem foram realizados em parceria com os técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que atuam nos perímetros. Na ocasião, foram realizadas palestras sobre assuntos como as consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos, o uso de equipamento de proteção individual (EPI), e a necessidade da tríplice lavagem das embalagens vazias.
A destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos ajuda na preservação da saúde dos trabalhadores e do meio ambiente, e é prevista em lei federal. Todo o material recolhido é prensado e encaminhado a empresas de reciclagem ou incinerado.

PROGRAMAÇÃO em CURAÇÁ
Durante o mês de novembro a coleta de embalagens iniciou em Curaçá no dia 10 no perímetro de Pedra Branca. Em 7 de dezembro, o Projeto Campo Limpo estará atendendo Curaçá pela manhã (9 às 12h) e também o distrito de Riacho Seco, pela tarde (14 às 16h).
Projeto Campo Limpo beneficia perímetros irrigados da Bahia
Centenas de embalagens de agrotóxicos foram recolhidas em Curaçá no ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.