segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Reunião sobre o Projeto Semeando não acontece em Curaçá

Nesta segunda-feira, 29/11, na Câmara de Vereadores, estava programada uma reunião Sobre o Projeto Semeando Renda, o qual é voltado à Caprinocultura Leiteira, que tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, do BNDS e da Secretaria Estadual da Pobreza. O Projeto vem sendo executado pelo IDESA (Instituto de Desenvolvimento Agrário do Semiárido). Como nenhum membro do IDESA compareceu, infelizmente, não houve reunião. Em contato com o Instituto, o responsável pela reunião, o vereador Valberto Leite, ouviu a alegação que o membro do IDESA que viria a Curaçá estava resolvendo problemas burocráticos do Projeto, portanto não poderia comparecer.
O objetivo da reunião, conforme Valberto, "era buscar esclarecimentos sobre o andamento do Projeto em Curaçá. Dá até para fazer uma crítica, pois o IDESA já faltou a três reuniões, com essa. Temos aqui no Município entidades que podem fazer isso".

Compareceram, na expectativa do Evento: o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Cândido, a Gerente Local da EBDA, Tereza Costa; Representando o Banco do Nordeste, Jorge Murilo, o qual comentou sobre o processo de negociações de dívidas de agricultores; também, os vereadores Theodomiro Mendes, César Mendonça, Januário Brandão, Arnaldo (Baé), o presidente da Câmara, Reginaldo Monteiro, além de Valberto; compareceram ainda: a Secretária de Desenvolvimento Social, Juscelita Rosa, alguns representantes de Associações do Município e os integrantes do IPC (Instituto de Proteção à Caatinga): Ivanildo Almeida, Cândido José dos Santos e Salomão Torres.

Fernando Barbosa e Maurízio Bim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.