sexta-feira, 15 de julho de 2011

Empossada a Nova Diretoria do STR

A posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá – STR aconteceu hoje, às 11h, na sede da Sociedade dos Vaqueiros de Curaçá, logo após a leitura do Termo de Posse, feita pela advogada da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – FETAG, Thaís Elislaglei, a qual presidiu a Junta Governativa que estava gerenciando o STR durante parte do Processo Eleitoral, o qual começou julho do ano passado e teve algumas intervenções da Justiça, as quais terminaram atrasando muito a eleição, ocorrida no último dia 10 (domingo passado).

“Foi um processo eleitoral conturbado, mas eu vim como o compromisso da FETAG em organizá-lo, evitando mais ações na Justiça. Proponho à Nova Diretoria que se faça uma reforma no Estatuto, pois muitas brechas dele favoreceram estes problemas no processo eleitoral”, frisou a advogada.
Thaís falou dos desafios da Nova Diretoria
Estavam presentes no Evento muitos trabalhadores rurais de Curaçá, além de alguns vereadores, representantes sindicais de Município e também de Juazeiro. À mesa, além dos recém empossados, sentaram e fizeram uso da palavra: os vereadores César Mendonça e Theodomiro Mendes, Iracema Martins, diretora da APLB Local, Rogério Bahia, advogado do STR, o produtor rural Carlinhos Brandão, o ambientalista Seo Waldemar da Ilha Redonda e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro.

Após o discurso da presidenta eleita do STR, o Evento foi findado com um coffee-breack servido a todos os presentes, os quais viram a assinatura de todos os membros da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato, que ficou com a seguinte composição:

Walek Sandra Oliveira da Silva – Presidenta
Sivaldo Manoel da Silva – Secretário
Reinalda Batista de Almeida – Tesoureira

Suplentes da Diretoria Executiva: Josivaldo Batista de Almeida, Marineuza do Nascimento e Luzineves Varjão dos Santos.

Conselho Fiscal Titular: Jackson Aquino Freire, Elizangela Pereira Dias e Edneuza Flor de Barros. Suplentes: João Barbosa dos Santos, Barnabé Oliveira de Araújo e Simonia Souza Marques.
Sandra faz seu primeiro discurso como presidenta
O mandato dos empossados é de quatro anos e o maior desafio, segundo a recém-empossada presidenta do Sindicato, “é recuperar a credibilidade da Instituição junto a seus sócios e dar maior atenção às bases”, resumiu Sandra.

Por Maurízio Bim
Revista Cura’Saae e Blog: asscurralvelho.blogspot.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.