segunda-feira, 11 de julho de 2011

STR tem nova Diretoria

Ontem, dia 10 de julho, domingo, aconteceu a eleição para preenchimento dos cargos da Diretoria executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá – STR. Duas chapas disputaram a decisão de 861 votantes que compareceram nas nove urnas distribuídas por todo o Município. 12 votos foram anulados e 14 e estavam em branco. A Chapa 1 venceu a eleição com 489 votos. A apuração começou após às dezessete horas, após o período eleitoral. Terminou às duas horas da madrugada de 11 de julho.

A Chapa 2, encabeçada por Odailson Oliveira, teve 346 votos. Odailson, agropecuarista de Barro Vermelho, falou que não se sentiu derrotado e que continuará na oposição ao grupo vencedor:

“Vou rever as pessoas que estão em nosso grupo, ver quem pode somar e continuar a luta. Desejo que o grupo vencedor faça um bom trabalho”, acrescentou Odailson, candidato a presidência do STR na Chapa 2.

A Chapa 1, vencedora na eleição, teve como candidata à presidência  Waleksandra Oliveira. Ela revelou, com alegria, como seu grupo conseguiu vencer esta eleição:

“foi a ajuda de todos os meus colegas e a todos no Sindicato que acreditaram no meu trabalho e voluntariamente ajudaram. Agora é lutar para conquistar nossas bases, e fazer com que os sócios voltem a acreditar no Sindicato”, resumiu a nova presidenta do STR.
Sandra comemorou ainda de madrugada a vitória da Chapa 1
A eleição aconteceu dentro da legalidade, conforme observaram os advogados das duas chapas concorrentes, e foi acompanhada pelos fiscais das duas chapas. Regivon Cardoso, da Comissão Eleitoral, fez avaliação do processo eleitoral que começou em 2010.

“acho que foi tudo positivo,principalmente devido à participação que votantes que foi grande, mesmo com todos os problemas que aconteceram no processo, que começou ainda em agosto do ano passado”.

A posse dos novos eleitos deve acontecer no prazo de até 30 dias após a eleição, conforme o Estatuto do Sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.