sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fenagri 2011 aborda nova técnica na caprinocultura

Criadores de caprinos de toda a região terão oportunidade de conhecer uma técnica inovadora na área da caprinocultura, na edição deste ano da Fenagri. Na tarde do próximo dia 29, a partir das 14h, a Univasf Juazeiro-BA receberá a palestra “Pastoreio Rotacionado com Cabras: A experiência do Capril Capritec”, ministrada pelo caprinocultor, doutor em zootecnia, o engenheiro agrônomo, Silvio Doria de Almeida, diretor técnico da Capritec (empresa especializada da área).

Segundo os pesquisadores da Capritec, o pastoreio rotacionado é uma técnica que consiste na subdivisão da pastagem através de piquetes. Os animais são pastejados em sequência de um ou mais lotes, evitando a degradação das pastagens, com indicação para altas taxas de lotação de animais por hectare. Por meio desta técnica, os animais se mantêm bem nutridos o ano inteiro.

O coordenador da Fenagri 2011 e Secretário de Planejamento de Juazeiro-BA, Carlos Neiva, enfatiza que a edição deste ano da Fenagri tem como meta abrir espaço para experiências de sucesso como a usada pela Capritec, empresa com sede em Espírito Santo do Pinhal-SP, que atua desde 1997 com serviços de palestras, cursos, assistência técnica e consultoria sobre a criação de caprinos.

As inscrições para a palestras estão sendo realizadas através do site: www.fenagri2011.com ou pelo telefone (74) 3061 4210. Os cadastros são gratuitos, mas as vagas são limitadas. A Fenagri é considerada a maior feira da fruticultura irrigada da América Latina e acontece este ano entre os dias 27 e 30 de julho.

Informações do blog de Alvinho Patriota, por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.