Na próxima semana, o Dr. Silvio Dória, acompanhado de um grupo de empresários, chega em Juazeiro-BA para começar os preparativos para a implantação do primeiro laticínio para produção de queijos finos de cabra.
Farão uma renião com o Prefeito Isaac Carvalho, o Secretário de Agricultura, Agnaldo Meira e o Secretário de desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva para discutir a viabilidade da inclusão do
leite de cabra na merenda escolar, o que beneficiaria o pequeno criador de cabras da região. Este projeto pode trazer um novo fôlego para os pequenos produtores que criam cabras, melhorando sua renda e dando garantia da compra de seu produto.
Será feita uma reunião com os técnicos da CODEVASF que ajudarão nas diretrizes do projeto.
Para definir a participação dos criadores de cabras, já está marcada uma reunião com a ACCOSSF (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco).
A mobilização da ACCOSSF já está rendendo frutos, pois já temos empresários montado um centro de terminação de cordeiros em Juazeiro e um centro de terminação de cabritos em Curaçá-BA e agora o laticínio de Juazeiro. É esse o papel de uma associação, trazer o desenvolvimento para toda a sua cadeia produtiva.
Informações da ACCOSSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.